O Dia do Bem em Barra do Turvo

O Dia do Bem aconteceu no último dia 5 em Barra do Turvo, mais precisamente no bairro Paraíso. Além da distribuição de roupas, brinquedos, lanches e alimentos, foram realizadas diversas atividades como escola de artesanato,  atendimentos jurídico, psicológico e terapeutico, circo escola, aferição de pressão, aulas de muai thay, campeonato de futebol, recreação infantil, aconselhamento pastoral e muito mais.

A realização do evento contou com aproximadamente cem voluntários das Igrejas Cristã da Família de GUAIANAZES, BARUERI, ACLIMAÇÃO, SANTOS, GUARULHOS e ANÁLIA FRANCO que trabalharam diretamente no local levando amor e respeito à população. A mobilização para arrecadação de recursos, além destas igrejas participantes, contou ainda com a colaboração da ICF Penha, ICF Brooklin, ICF Butantã, ICF Vila Mariana, Igreja Águia de Cristo, AGKB (Associação Guarulhense de Kick Boxing) e diversos parceiros.

Crianças participando do circo escola

dscf3940

Cerca de 700 pessoas compareceram ao local, incluindo crianças. Foram colocados à disposição da população 2.000 lanches, entregamos 115 cestas básicas, muita roupa, cobertor e sapato, mais de 250 kits com vários brinquedos e aproximadamente 200 kits de higiene pessoal.

Por que Barra do Turvo?
Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, é a segunda pior cidade em IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do Estado de São Paulo.

dscf4103
Irmão Oswaldo com a dona Gertrudes. Fomos surpreendidos por esta senhora que presenteou nossa equipe com uma penca de bananas. Uma das maiores provas de amor que recebemos no dia.

Também foram realizadas diversas visitas nas casas dos moradores que não puderam comparecer ao evento. Na ocasião foram entregues cestas básicas bem como apoio espiritual.

Agradecemos a todos que participaram direta ou indiretamente na realização desta festa maravilhosa. Que Deus abençoe a todos e se Ele permitir no dia 10 de Dezembro de 2016 estaremos juntos novamente neste local.