8 ilustrações que mostram que a tecnologia está matando as relações pessoais

Um dos grandes avanços que a tecnologia trouxe para a humanidade foi sem dúvida a interatividade e a modernização das comunicações. Antigamente, comunicar-se com alguém de uma longa distância era algo trabalhoso e cheio de dificuldades. Hoje em dia, uma pessoa que esteja no Brasil e outra que esteja no Japão, por exemplo, podem conversar em tempo real e de maneira totalmente prática, por áudio, videoconferência ou por escrito.

Entretanto, como toda mudança a tecnologia trouxe benefícios e malefícios. Em tempos de Whatsapp, Skype e Facebook, a tecnologia vem juntando quem está longe e afastando quem está perto. Basta olhar ao redor: as relações pessoais estão ficando cada vez mais frias e frágeis, enquanto todos estão com os olhos fixos nas telas luminosas de seus smartphones.

Você vai ver agora 8 ilustrações que mostram que a tecnologia está matando as relações pessoais, afastando as pessoas e acabando com seus vínculos humanos. Destaque para o vídeo ao final da matéria.

1. Infância perdida

Subway-Surfers-Vs-Soccer

2. Uma nova terra de “cegos”

Smartphones-are-blinding-people

3. “Você se importa se eu amarrar seu celular na minha testa, assim eu posso fingir que você está olhando pra mim enquanto eu converso?”

A-brilliant-idea

4. “Nossa, cara! São 3 da manhã, eu realmente tenho que sair do computador e ir para a cama.”

That-is-the-reason-of-being-forever-tired

5. “Deve ser uma chupeta para adultos. Eles ficam assustados quando não conseguem encontrá-lo.”

Adult-Binky

6. Casamentos de hoje em dia…

Modern-day-wedding-cakes

7. Família unida

Rede-sociais-afastam-ou-aproximam-as-pessoas

8. O amor está (quase) no ar

mundo_smartphone_04

 

Olhe pra cima!